DATA: 12 de junho do ano 19
PERSONAGEM: YoonGi
ÁLBUM ou LIVRO: Love Yourself: Tear
Saí da escola sem pensar, mas eu realmente não tinha para onde ir. O dia estava quente, eu não tinha dinheiro e não tinha nada para fazer. NamJoon foi quem sugeriu que fôssemos até o mar. Os mais jovens pareciam animados, eu não era a favor ou contra a ideia. “Vocês têm dinheiro?” Com as minhas palavras, NamJoon fez com que todos esvaziassem seus bolsos. Algumas moedas, algumas notas, mas não podíamos ir. Acho que Taehyung disse “Nós podemos ir caminhando.” “Por favor, pense sobre isso.” foi o que a expressão de NamJoon disse e todos riram enquanto falavam sobre coisas inúteis e fingiam cair na rua. Eu não estava com vontade de responder e fiquei para trás. A luz do sol estava quente. Como era meio-dia, as árvores ao longo da rua não conseguiam fazer sombra. Acima da rua sem calçada, carros passavam em uma nuvem de poeira.
“Vamos lá!” Desta vez, também foi TaeHyung. Ou foi HoSeok? Não vi bem porque não estava interessado, mas foi um dos dois. Enquanto caminhava com a cabeça baixa preocupado com o chão, quase esbarrei em alguém e caí. Levantei, então, a minha cabeça. JiMin estava preso naquele lugar. Os músculos de seu rosto tremiam como se ele tivesse visto algo assustador. “Você está bem?”, perguntei, mas parecia que ele não me ouvia. Para onde Jimin estava olhando, havia uma placa que dizia: Arboreto de Flores – 2,2 Km.
“Eu não quero caminhar.” Eu ouvi as palavras de JungKook. Suor escorria pelo rosto de JiMin. Ele parecia apavorado, como se estivesse prestes a entrar em colapso. O que é isso? Eu me senti estranho. “Park JiMin”, chamei, mas, como esperado, ele não
se mexeu. Eu levantei minha cabeça e olhei para a placa novamente.
“Ei, está calor hoje, o que há com esse tal de arboreto? Vamos para o mar”, eu disse como se estivesse desinteressado. Não sei que tipo de lugar era esse arboreto, mas não acho que devíamos ir lá. Eu não sei o motivo, mas havia uma sensação estranha em torno de JiMin. “Eu disse que estamos com pouco dinheiro”, HoSeok respondeu
às minhas palavras. “Eu disse, vamos caminhar”, TaeHyung acrescentou. “Se caminharmos até a estação de trem, acho que conseguiremos”, disse NamJoon. “Caso não consigamos, teremos que morrer de fome no jantar.” JungKook e TaeHyung fizeram sons de choro e SeokJin riu. Depois que todos se voltaram para a direção da estação de trem novamente, JiMin voltou a se mover. Caminhando com a cabeça baixa e os ombros curvados, JiMin parecia uma criança muito pequena. Eu olhei para cima novamente, para a placa. Arboreto de Flores. Os cinco caracteres do nome foram gradualmente ficando para trás.