Em 2022, o BTS anunciou um período de foco em atividades individuais, enquanto os membros começaram a se alistar no exército. Mesmo assim, continuaram lançando projetos e mantendo a conexão com os fãs.
Em abril, BTS foi indicado pela segunda vez ao Grammy na categoria Best Pop Duo/Group Performance com “Butter”.
A performance de “Butter” foi inspirada em filmes de espionagem, com Jungkook descendo do teto, Jin hackeando códigos e os membros fazendo uma coreografia cheia de ação.
Apesar de não levarem o prêmio, a apresentação foi um dos destaques da noite e muito elogiada pela mídia.
Ainda em abril, BTS fez 4 shows esgotados no Allegiant Stadium, em Las Vegas, com a turnê “Permission to Dance On Stage”.
A cidade foi totalmente decorada para receber o grupo, com exibições temáticas e até uma fonte no Bellagio dançando ao som das músicas do BTS.
Em maio, BTS foi convidado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, para falar sobre crimes de ódio contra asiáticos.
A visita teve grande repercussão mundial, destacando o impacto do BTS como embaixadores da juventude e da cultura coreana.
Em junho, BTS lançou o álbum antológico “Proof”, que incluiu três novas músicas: “Yet to Come”, “Run BTS” e “For Youth”.
“Yet to Come” foi promovida como a faixa principal e trazia uma mensagem de esperança para os fãs.
No FESTA 2022, o BTS anunciou que os membros começariam a focar mais em suas carreiras solo, enquanto continuariam juntos como grupo.
O anúncio gerou um grande impacto entre os fãs, mas os membros garantiram que o BTS não estava se separando, apenas abrindo espaço para novos desafios individuais.