DATA: 15 de março do ano 19
PERSONAGEM: YoonGi
ÁLBUM ou LIVRO: Map of the Soul: Persona
Hoje a comida estava deliciosa. Não era especial, era apenas uma refeição escolar, então foi uma coisa estranha. Eu não demonstrei as minhas emoções. Se aquilo fosse externalizado, não combinaria comigo. Como sempre, eu estava sentado desleixadamente em uma cadeira e segurando meus talheres como se isso fosse cansativo. Porém, a comida de hoje com certeza estava deliciosa. TaeHyung e
JungKook abriram as cortinas para deixar a luz do sol entrar, trocaram de lugar, fizeram bagunça e o vento da janela levantou poeira. NamJoon gritou para eles ficarem quietos, afinal era hora de comer. Ao levantar minha colher, me veio um pensamento.
Há quanto tempo não faço uma refeição com o coração confortável?
Que eu saiba, nossa família não falava à mesa de jantar. Também não dizíamos como algo estava delicioso, nem pedíamos para servir mais ou dizíamos que comemos bem.
Para minha família, comer era algo que tínhamos que fazer para manter o dia a dia, nada mais, nada menos. “Min YoonGi. Não seja barulhento na mesa de jantar.” Não tenho certeza de quando meu pai disse isso e não consigo me lembrar agora. Apenas o alto som dos talheres sendo colocados na mesa permaneceu. Ele não levantou a
voz, nem ficou bravo. Não, acho que ele nem olhou para mim. Mesmo assim, eu fechei a minha boca. Cortei tudo o que estava dizendo e, em vez disso, coloquei uma grande colher de comida na boca. Então, eu mordi a minha bochecha. Me veio um gosto um tanto quanto sangrento. Doeu e eu pensei que lágrimas iriam sair de repente. No
entanto, eu não disse que estava machucado. Eu não podia falar na mesa de jantar. Eu apenas mastiguei o arroz ensanguentado contra a minha vontade.
Alguém pegou um prato de acompanhamento da minha bandeja. Eu fiz uma careta sem perceber, mas não era que eu me importasse ou estivesse chateado. Essa é apenas a minha reação geral para tudo. HoSeok disse “YoonGi está com raiva. TaeHyung, o que você vai fazer?” e TaeHyung exagerou fingindo estar arrependido.
Palavras que eram como HoSeok e TaeHyung, nem mesmo ligeiramente contrárias.
“Está tudo bem. Coma tudo.” Eu soltei essas palavras sem perceber. Em seguida, veio outra conversa barulhenta e gargalhadas. Ninguém percebeu que eu havia falado durante aquela refeição.